Erasmus+ apela ao voto dos jovens nas eleições europeias PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

pe-jovem

A Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Acção está a coordenar um total de 181 eventos no âmbito da Semana Europeia da Juventude, a decorrer até 9 de Maio. Na base de todas as apresentações e debates está o apelo ao voto dos jovens portugueses nas eleições europeias.

Além das actividades, a agência tem em marcha uma campanha de comunicação com o mesmo objectivo. “A Europa dá-te muito. Dá o teu voto à Europa” é o mote dos materiais presentes nas redes sociais, outdoor, imprensa e mupis.

Para o diretor da Agência Nacional, Luís Alves «É fundamental criar condições e mobilizar os jovens para que participem activamente nas decisões que lhes dizem respeito e isso inclui, naturalmente, a escolha da próxima composição do Parlamento Europeu».

A Europa precisa dos jovens, da sua participação, liberdade e cidadania, da sua abertura à diferença e aos outros.

E se a abstenção dos eleitores entre os 18 e os 24 foi de cerca de 80% nas últimas eleições europeias, a Agência Nacional, em conjunto com dezenas de parceiros de autarquias, associações juvenois e da Rede Eurodesk Portuga propõe-se trabalhar para capacitar os jovens, promporcionar-lhes oportunidades de informação e esclarecimento sobre a importância quotidiana da Europa e a importÂncia do voto dos jovens nestas eleições.

Recorde-se que as próximas estão marcadas para 26 de Maio.

 

Report

MOJU Palmela - Movimento Juvenil de Palmela
MOJU 

Este espaço tem uma funcionalidade, compatível com a estratégia de criação de pequenos polos de animação do Centro Histórico de Palmela, entendendo-se como um equipamento destinado ao desenvolvimento de atividades e um ponto de apoio para as atividades a realizar no Parque Venâncio Ribeiro da Costa e no Centro Histórico, por todo o movimento associativo e autarquia.

 Parcerias Envolvidas/Compromissos:

- Grupo 40 de Palmela: Dinamização de atividades e gestão do equipamento.

- AJITAR: Dinamização de atividades próprias e/ou em parceria com o Grupo 40 de Palmela e movimento associativo juvenil.

 Contatos:

MOJU Palmela – Movimento Juvenil de Palmela

Grupo 40 de Palmela: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 
Ler Mais
 

CAVE

Sala de Ensaios CAVE

Após decisão do executivo municipal, deliberou-se que a gestão e acompanhamento ao equipamento Sala de Ensaios - CAVE, situado no Centro de Recursos para a Juventude, em Pinhal Novo, passa a ser efetuada através da Associação dos Amigos Juntos pela Orquestra Nova de Guitarras.


Para qualquer assunto relacionado com a Sala de Ensaios - CAVE, deverá contatar pelo, via:
Site |http://www.onguitarras.com/
Facebook |https://www.facebook.com/orquestra.deguitarras
E-mail | Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Morada | Rua El Rei D. Sancho I nº 190 Pinhal Novo
Tel. | 960317046

 CAVE