Noticias
Inov Contacto PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

O Programa INOV Contacto - Estágios Internacionais para Jovens Quadros - é um projecto que visa apoiar a formação de jovens com qualificação superior em contexto internacional, bem como permitir a transmissão de informação entre os participantes no Programa através de uma rede informal de conhecimento e de uma crescente rede de contactos internacionais: a NetworkContacto.

É uma iniciativa apoiada pela União Europeia e pelo QREN/POPH e gerida pela AICEP Portugal Global.

Os estágios, realizados em entidades multinacionais, estrangeiras, portuguesas com processos de internacionalização, organismos multilaterais e alguns Centros de Negócios da Rede Externa da AICEP, são remunerados e têm uma duração aproximada de 6  a 9 meses nos mercados de destino.

As candidaturas estão abertas até ao dia 31 de julho.

 
OTL - Ocupação de Tempos Livres PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Programa OTL abre candidaturas para promotores

O Programa OTL abre candidaturas para promotores para projetos de curta e longa duração.
 
Prazos:
Curta duração, de 27 de junho a 11 de julho;
Longa duração, de 27 de Junho até  30 de novembro, devendo o projeto ser apresentado até 30 dias úteis antes do respetivo início.
 
Trata-se de um programa onde podes:
ocupar os teus tempos livres, participar em projetos para a comunidade, desenvolver capacidades e competências pessoais, profissionais, sociais, dinamizar o teu espírito empreendedor e adquirires conhecimentos.
 O Programa OTL existe em duas modalidades:
Curta duração;
Longa duração.
| Projetos de Curta duração|

Esta modalidade congrega duas vertentes:

Intervenção sociocultural e técnico-científica;
Formativa
Áreas prioritárias: Desporto, Associativismo e Cidadania.

Nos projetos de ambas as vertentes desenvolvem-se atividades lúdico/formativas, com uma duração entre 5 e 10 dias, em períodos de férias escolares.

 Áreas de intervenção

a) Ambiente e/ou proteção cívil;
b) Apoio a idosos e/ou apoio à infância;
c) Cultura e/ou património;
d) Combate à exclusão social;
e) Saúde;
f) Associativismo;
g) Desporto;
h) Direitos Humanos;
i) Direitos dos animais;
j) Cidadania;
l) Outras de reconhecido interesse.

 Promotores

A grande novidade no novo Programa são os Promotores.

A - Jovens monitores
Se tens entre 18 e 30 anos, formação na área do projeto que apresentas, e uma parceria para a execução do projeto com uma das entidades abaixo referidas;

B - Entidades:
Associações Juvenis inscritas no RNAJ - Registo Nacional do Associativismo Jovem, Clubes Desportivos, Associações de Modalidades e Federações Desportivas, ONG - Organizações Não-Governamentais,IPSS - Instituições Particulares de Solidariedade Social, Misericórdias e Mutualidades, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia ou outras entidades privadas sem fins lucrativos.

| Projetos de Longa Duração |

Nesta modalidade, podes, em parceria com uma entidade, apresentar, desenvolver e executar o teu próprio projeto, ganhando experiência de trabalho, capacidades profissionais, competências profissionais, pessoais e relacionais, além de fomentares o teu espírito empreendedor e desenvolveres um projeto experimental em área profissinaisdo teu interesse. Estes projetos têm uma duração entre 264 e 396 horas.

Áreas de intervenção

No Programa OTL podes participar numa das seguintes áreas:

a) Empreendedorismo;
b) Investigação;
c) Associativismo;
d) Sociocultural;
e) Criativa;
f) Desenvolvimento agrícola;
g) Outra de reconhecido interesse.

Quem pode candidatar-se como Promotor

Jovem Dinamizador
Se tens entre 18 e 30 anos, não estás a receber qualquer prestação de proteção no desemprego, queres criar um projeto, desenvolvê-lo em parceria com uma das entidades referidas, vem participar neste Programa.

Entidades
Associações inscritas no RNAJ - Registo Nacional do Associativismo Jovem; Clubes Desportivos, Associações de Modalidade e Federações Desportivas, ONG -Organizações Não-governamentais; IPSS - Instituições Particulares de Solidariedade Social, Misericórdias e Mutualidades; Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, Outras entidades privadas com ou sem fins lucrativos.

| Onde se candidatar |

As candidaturas podem ser feitas em formulário próprio através do Portal da Juventude ou nas Direções Regionais do IPDJ, I.P. da tua área de residência.

Para mais informação, acesso a formulários e legislação

http://juventude.gov.pt/TurismoTemposLivres/OcuparTemposLivres/ProgOTL/Paginas/OTL-Entidadespromotoras.aspx

 

 
Estágios no Conselho da União Europeia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

São três modalidades de estágios: Estágios remunerados, Estágios não remunerados e Estágios para funcionários nacionais dos estados da EU*

Clica na Imagem, para saberes mais

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 10 de 42

Report

MOJU Palmela - Movimento Juvenil de Palmela
MOJU 

Este espaço tem uma funcionalidade, compatível com a estratégia de criação de pequenos polos de animação do Centro Histórico de Palmela, entendendo-se como um equipamento destinado ao desenvolvimento de atividades e um ponto de apoio para as atividades a realizar no Parque Venâncio Ribeiro da Costa e no Centro Histórico, por todo o movimento associativo e autarquia.

 Parcerias Envolvidas/Compromissos:

- Grupo 40 de Palmela: Dinamização de atividades e gestão do equipamento.

- AJITAR: Dinamização de atividades próprias e/ou em parceria com o Grupo 40 de Palmela e movimento associativo juvenil.

 Contatos:

MOJU Palmela – Movimento Juvenil de Palmela

Grupo 40 de Palmela: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 
Ler Mais
 

CAVE

Sala de Ensaios CAVE

Após decisão do executivo municipal, deliberou-se que a gestão e acompanhamento ao equipamento Sala de Ensaios - CAVE, situado no Centro de Recursos para a Juventude, em Pinhal Novo, passa a ser efetuada através da Associação dos Amigos Juntos pela Orquestra Nova de Guitarras.


Para qualquer assunto relacionado com a Sala de Ensaios - CAVE, deverá contatar pelo, via:
Site |http://www.onguitarras.com/
Facebook |https://www.facebook.com/orquestra.deguitarras
E-mail | Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Morada | Rua El Rei D. Sancho I nº 190 Pinhal Novo
Tel. | 960317046

 CAVE